Neymar ajuda Dani Alves com advogado e 150 mil euros

Neymar ajuda Dani Alves

O brasileiro Dani Alves é considerado um dos melhores laterais de todos os tempos. Ele está entre os jogadores de futebol com mais troféus, 43. Dani Alves está preso desde 20 de janeiro de 2023, quando foi internado no presídio Brians 2, em Barcelona, após ser acusado por uma jovem de 23 anos que alegou que o jogador de futebol a agrediu sexualmente no banheiro da área reservada. da boate Sutton.

A alegada vítima pede uma indemnização de 150 mil euros pelas sequelas “físicas e psicológicas” após a alegada violação na discoteca. Além disso, este Ministério Público pede pena de doze anos de prisão para o brasileiro.

A prisão preventiva terminará com o julgamento que terá início no próximo dia 5 de fevereiro às 10h00 CET e se estenderá também nos dias seis e sete do mesmo mês, conforme informou a Audiencia de Barcelona.

Neymar ajuda Dani Alves

 

Dani Alves pediu ajuda a Neymar

Segundo a mídia brasileira, Dani Alves contatou Neymar, seu amigo e ex-companheiro de Barcelona e PSG, e da seleção nacional, em busca de ajuda financeira e jurídica para enfrentar o julgamento que terá início no próximo mês. Neymar ajudou Dani Alves fornecendo-lhe apoio jurídico e uma significativa doação em dinheiro enquanto o ex-jogador de futebol aguarda julgamento por agressão sexual em uma boate que o levou a passar um ano na prisão.

O meio de comunicação brasileiro UOL afirma que o pai de Neymar transferiu dinheiro para ajudar na defesa de Dani Alves. O dinheiro foi utilizado para pagar uma multa denominada “indemnização atenuante pelos danos causados” de 150 mil euros aos tribunais espanhóis.

Esse valor pode ajudar a reduzir a pena de Dani Alves em caso de condenação. Além disso, Alves nomeou Gustavo Xisto, um dos mais antigos representantes legais das empresas do pai de Neymar, como seu procurador e afastou Dinorah Santana, sua ex-mulher, da gestão de seu patrimônio.

Paralelamente, foi revelado que o jogador do Al Hilal facilitou os serviços de Gustavo Xisto, advogado de grande confiança do pai, para auxiliar Alves na sua defesa jurídica. Essa medida levou à demissão de sua ex-advogada, Dinorah Santana, que também é sua ex-mulher.

Tribunal de Barcelona

Um tribunal de Barcelona negou uma petição para que o julgamento de Dani Alves fosse realizado a portas fechadas, confirmou um porta-voz do tribunal à ESPN.

O ex-zagueiro brasileiro será julgado em Barcelona de 5 a 7 de fevereiro por suposta agressão sexual a uma mulher em uma boate em 2022.

O Ministério Público, o acusador e a defesa de Alves solicitaram um juiz para que o caso fosse ouvido em particular.

O tribunal decidiu que o julgamento será realizado em público, com exceção do depoimento da suposta vítima, que será ouvido à porta fechada.

A mídia poderá acompanhar o julgamento por meio de um link de streaming remoto, sem transmissão de imagens ou áudio.

QUAL O PROXIMO?

O julgamento de Alves está marcado para 5 e 7 de fevereiro, onde ele poderá enfrentar uma pena potencial de quatro a 15 anos se for considerado culpado. Segundo a Reuters, um procurador espanhol pede uma pena de prisão de nove anos, agora que os 150 mil euros de indemnização foram pagos. O homem de 40 anos também pode receber uma ordem de restrição após sua pena de prisão.

Para mais notícias relacionadas ao Brasil clique aqui

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *